A estrutura de investigação do CIDP

O Centro conta com três Grupos de Investigação, cada um deles dedicado a um domínio específico do Direito Público: Direito Constitucional e Ciência Política (CL&PS); Direito Administrativo; e Direito Internacional e Europeu (IEL).

O CIDP conta ainda com três eixos temáticos transversais (Linhas de Investigação) em cuja gestão participam todos os grupos de investigação, sob a coordenação do Grupo mais ligado ao seu tema. São eles: Direito Público Lusófono; Direito Administrativo e Regulação Global; Energia, Recursos Naturais & Meio Ambiente.

Cada linha incorpora as contribuições dos três Grupos de Investigação do CIDP, estando aberta ao estabelecimento de parcerias com outras unidades de I&D relevantes, tanto da Universidade de Lisboa como de outras universidades portuguesas e estrangeiras.

Os projetos de investigação são a base da investigação desenvolvida pelo Centro, podendo ser integrados em Grupos de Investigação ou em Linhas Temáticas.

 

Outputs de investigação

Entre 2008 e 2012, os investigadores do CIDP (investigadores do ICJP na altura) alcançaram o número de 18 artigos publicados em revistas com arbitragem científica como a Ratio Juris, a Public Procurement Law Review, Diritto Pubblico Comparato ed Europeo, Revista de Derecho Constitucional Europeo e Archiv für Sozial und Rechtsphilosophie. As outras publicações aqui consideradas são monografias, capítulos de livros, obras coletivas de reconhecida qualidade e grande impacto nacional e internacional, bem como artigos publicados noutras revistas. No total, ultrapassam as 650 publicações em 5 anos.