"
II Seminário Luso-Brasileiro de Direito

 

A interação entre o estudo e a prática do Direito nas duas maiores nações da língua portuguesa será o foco dos debates do II Seminário Luso-Brasileiro de Direito – Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais: interface Portugal/Brasil. O evento acontece de 22 a 24 de abril no anfiteatro 9 da FDUL, sendo uma realização do mestrado acadêmico do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS) e a FDUL.

A segunda edição do seminário tem como coordenadores o ministro Gilmar Mendes, o constitucionalista português Jorge Miranda e o professor do IDP Jairo Schäfer. O objetivo, além do debate acadêmico de alto nível sobre o tema proposto, é desenvolver a cooperação científica na área de Direito e ciências afins – cooperação essa a ser concretizada na realização de iniciativas conjuntas no domínio da pesquisa, publicação de obras coletivas, realização de outros seminários e congressos e o intercâmbio de docentes e pesquisadores visitantes.

O evento é de entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia.

O cartaz e o programa do evento podem ser consultados aqui.

Catálogo

De 2014-04-22 a 2014-04-25

2014-04-22T00:00:00 2014-04-25T00:00:00 Europe/Lisbon II Seminário Luso-Brasileiro de Direito 22 a 24 de abril no anfiteatro 9 da FDUL FDUL ICJP

 
22 a 24 de abril no anfiteatro 9
Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Entrada livre, sem necessidade de inscrição prévia

Coordenação Científica:
Prof. Doutor Jorge Miranda
Prof. Doutor Gilmar Ferreira Mendes

Coordenação Académica:
Mestre Jairo Schäfer

Organização:
Mestrado acadêmico do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

Em parceria com:
Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS)
Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL)
 

black