Publicação da obra II Jornadas de Direito Municipal Comparado Lusófono

Publicado em Sex, 28/10/2016 - 12:59

A presente obra, editada em parceria entre a AAFDL e o Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais de Cabo Verde (ISCJS), reúne as intervenções proferidas nas “II Jornadas de Direito Municipal Comparado Lusófono”, organizadas pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo ISCJS, que tiveram lugar em Lisboa, no dia 10 de Julho de 2014.
 
As Jornadas constituíram um encontro científico inserido no projeto de investigação “Institucionalização do Poder Local nos Países de Língua Portuguesa”, em curso de desenvolvimento no CIDP do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, encontro que teve como tema principal “Os processos de reforma do poder local em Portugal e em Cabo Verde”.
 
Na sua segunda parte, a obra incide ainda sobre o “retrato” da situação existente na altura relativamente à institucionalização do poder local nos demais (novos) sistemas jurídicos de língua portuguesa, numa mesa redonda que contou com intervenções de vários especialistas, com síntese final do moderador dessa sessão, o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
 
 
Mais informações aqui.

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

 

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Foi publicado na secção de Papers um artigo do Professor Doutor Fausto de Quadros in memoriam ao Professor Doutor André Gonçalves Pereira.

O artigo originalmente publicado na...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM...

1.  Na sequência do Comunicado da Universidade de Lisboa e do ...

O Professor Doutor Carlos Blanco de Morais foi reeleito Presidente do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelos professores do...

 

Resumo do anúncio

Determina-se a abertura de concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do CIDP –...

Páginas

black