Workshop | Internacional standards for Legal Drafting

Publicado em Qui, 15/03/2018 - 13:41

O projeto de investigação Regras Comuns de Legística nos Estados e Regiões Lusófonas, desenvolvido pelo Centro de Investigação de Direito Público (CIDP), está a promover um Ciclo de workshops sobre Legística, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).
 
O  primeiro workshop ocorrerá dia 15 de março, com o Professor Doutor Sjoerd Zilstra (Vrije Universiteit Amsterdam) sobre Internacional standards for Legal Drafting.
 
Os workshops seguintes ocorrerão no dia 18 de abril, com os Professores Doutores Mauro Zamboni e Helen Xanthanki, que falarão, respetivamente, sobre Legislative policy and effectiveness: a (small) contribution from legal theory e The layered approach.
 
Todos workshops são em inglês, às 18:00, no anfiteatro 8 da FDUL, gratuitos e sujeitos a inscrição prévia.
 
Inscrições: inesinverno@fd.ulisboa.pt

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

 

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Foi publicado na secção de Papers um artigo do Professor Doutor Fausto de Quadros in memoriam ao Professor Doutor André Gonçalves Pereira.

O artigo originalmente publicado na...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM...

1.  Na sequência do Comunicado da Universidade de Lisboa e do ...

O Professor Doutor Carlos Blanco de Morais foi reeleito Presidente do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelos professores do...

Páginas

black