Call for papers | Conferência Law-Making in multi-level settings: federalism, Europe, and beyond

Publicado em Qua, 21/03/2018 - 18:10

O ICJP-CIDP é coorganizador da Conferência Law-Making in multi-level settings: federalism, Europe, and beyond, conjuntamente com a International Association of Legislation, o Interuniversitair Centrum voor Wetgeving (Bélgica), a Universidade de Zurique, o University College London, o Institute for Legal and Political Sciences e o Centro de Excelência Jean Monnet. A conferência realizar-se-á na Universidade de Antuérpia, nos dias 20 e 21 de setembro de 2018.
 
Legislar é uma tarefa complexa em si mesma, mesmo a nível meramente nacional. A complexidade aumenta com a tarefa de legislar a nível supranacional. Em ambos os níveis, as leis devem ser eficientes, coerentes, simples e acessíveis aos cidadãos.
 
Está a decorrer prazo para apresentação de papers nesta conferência, até ao dia 9 de abril, sobre os seguintes temas:
(1) A qualidade das leis a nível nacional e supranacional
(2) A qualidade da legislação da União Europeia
(3) A legislação adotada pelos Estados-membros para cumprir as obrigações impostas pela União Europeia
 
Programa da conferência: aqui.
 
Mais informações sobre o call for papers: aqui.

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

 

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Foi publicado na secção de Papers um artigo do Professor Doutor Fausto de Quadros in memoriam ao Professor Doutor André Gonçalves Pereira.

O artigo originalmente publicado na...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM...

1.  Na sequência do Comunicado da Universidade de Lisboa e do ...

O Professor Doutor Carlos Blanco de Morais foi reeleito Presidente do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelos professores do...

 

Resumo do anúncio

Determina-se a abertura de concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do CIDP –...

Páginas

black