Prof. Blanco de Morais agraciado pela Casa de Portugal no Brasil

Publicado em Ter, 02/04/2019 - 16:43

Realizou-se nos dias 21 e 22 de março, o Congresso Luso-Brasileiro de Legística, na Cidade de S. Paulo, por iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado e da Câmara Municipal da cidade.

O Evento foi realizado em homenagem ao Presidente do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa, o Professor Catedrático Carlos Blanco de Morais, tendo contado, para além do homenageado, com a presença de destacados professores brasileiros da Faculdade de Direito da Universidade de S. Paulo bem como juristas especializados em técnica legislativa, do Senado Federal e da Presidência da República do Brasil.

Foram reforçados e recalendarizados no final do Evento diversos projetos de investigação envolvendo o Centro de Investigação de Direito Público da nossa Faculdade (CIDP) e juristas brasileiros da Universidade de S. Paulo e das instituições promotoras.

A Casa de Portugal agraciou, finalmente, o Professor Carlos Blanco de Morais com a Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiroz, em razão das atividades que, no âmbito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, têm desenvolvido em prol da imagem de Portugal no Brasil.

Veja aqui as fotos do evento...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

 

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Foi publicado na secção de Papers um artigo do Professor Doutor Fausto de Quadros in memoriam ao Professor Doutor André Gonçalves Pereira.

O artigo originalmente publicado na...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM...

1.  Na sequência do Comunicado da Universidade de Lisboa e do ...

O Professor Doutor Carlos Blanco de Morais foi reeleito Presidente do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa pelos professores do...

Páginas

black