CIDP avaliado com “Excelente” destaca-se como o melhor centro de investigação em Direito do país

Publicado em Qua, 26/06/2019 - 12:15

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) divulgou esta semana os resultados da avaliação das unidades de I&D realizadas por painéis de avaliadores oriundos de universidades estrangeiras de referência.

De entre todas as Faculdades de Direito portuguesas, a nota mais alta foi dada ao CIDP – Centro de Investigação Direito Público do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O CIDP foi classificado com a nota “Excelente”, com nota máxima em todos os critérios de avaliação: a) qualidade e internacionalização das atividades; b) mérito da equipa de investigadores; e c) objetivos, estratégia, plano de atividades e organização.

O CIDP tinha sido classificado com “Muito Bom” na avaliação anterior, em 2014, o que já o tinha qualificado como a melhor unidade de I&D portuguesa em Direito, embora em ex aequo com um centro de investigação de outra universidade. Com esta nota, o CIDP melhora a sua avaliação e destaca-se, isoladamente, como a única unidade I&D do país com essa classificação na área das ciências jurídicas.

Nas palavras do painel de avaliadores da FCT, “o CIDP constitui um exemplo claro de um centro de I&D de alta qualidade, totalmente internacionalizado, de qualidade globalmente competitiva, que conta com uma equipa de trabalho competente e uma visão clara do futuro. O painel ficou profundamente impressionado com as conquistas significativas do Centro em todos os aspetos e, por unanimidade, classificou-o globalmente como “Excelente”, bem como com “excelente” em todos os subcritérios individuais. É o único centro de I&D da área jurídica no país que alcançou essa pontuação nesta avaliação, pois está significativamente à frente de todos os seus pares em todos os critérios de avaliação da FCT: um modelo para todos os outros seguirem e aprenderem”. O relatório completo está disponível aqui.

IV Lisbon Meeting on Legal Theory - Legal Positions

The meeting will be held at the University of Lisbon - School of Law, Room 12.27.

ZOOM link...

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ao abrigo do Financiamento UIDB/04310/2020

Anúncios | Calls

UIDB/04310/...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

Contratação de Doutorados

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A
AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO,...

No âmbito do Curso de Formação Política, a decorrer, recebemos ontem o Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que durante 1h30m partilhou com os auditores a sua...

Está publicado o resultado da avaliação do Júri sobre o edital UIDP/04310/2020 – Investigador Doutorado – nível Inicial – 1: Ata 1 e Ata 2 [...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Páginas

black