Ministro Gilmar Mendes profere uma lição sobre “Hermenêutica Constitucional”

Publicado em Sex, 29/01/2016 - 12:19

No dia 13 de Janeiro o atual membro e ex Presidente do STF do Brasil e Vice Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Prof. Doutor Gilmar Mendes proferiu, a convite do Prof. Doutor Carlos Blanco de Morais, uma lição sobre o tema “Hermenêutica Constitucional” respondendo, posteriormente, a numerosas questões que foram colocadas por doutorandos e mestrandos.

Ao concorrido e participado evento, que estreitou as relações entre a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o IDP de que o Ministro Gilmar Mendes é o fundador, esteve presente o Presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas Prof. Doutor Jorge Miranda.

Podem ser visionadas aqui mais fotografias do evento.

 

O VIII Fórum Jurídico de Lisboa ocorre tradicionalmente em Portugal, na Universidade de Lisboa, com o intuito de debater grandes questões do Direito Constitucional contemporâneo, a partir...

Está publicado o resultado da avaliação do Júri sobre as candidaturas ao edital PTDC/DIR-OUT/32353/2017– Investigador Doutorado – Júnior: Ata 1 [...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

 

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL

DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Foi publicado na secção de Papers um artigo do Professor Doutor Fausto de Quadros in memoriam ao Professor Doutor André Gonçalves Pereira.

O artigo originalmente publicado na...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM...

Páginas

black